fbpx
X

Olá, para você não correr o risco de ter que editar tudo de novo, acesse sua conta ou cadastre-se, é rapidinho!

Sua primeira vez por aqui?
Cadastre-se
Leva só 2 minutinhos

Seja bem-vindo à Movêu!

Antes de mais nada,
como podemos te chamar?

Continuar >

Warning alert here

Legal André, para acessar
sua conta digite um email e crie uma senha

Continuar >

Agora é só deixar seu número,
caso tenha algum problema com a sua conta

Continuar >

Se inspire na primavera para decorar sua casa!

21/04/22

A primavera chegou! Inspire o décor do lar na época mais florida do ano    

Incluir pontos de paisagismo na composição decorativa de estantes, por exemplo, pode ser um grande aliado na hora de trazer mais vida para a residência durante a estação 

A estante Movêu ganhou uma nova função nesse ambiente, a de estação de jardinagem, acomodando vasos de flores, assim como os utensílios necessários para sua manutenção. Foto: Marcelo Magnani. Produção: Nuria Uliana 

 

Por fim, o inverno se despede e dá espaço para que a primavera chegue e floresça os caminhos pela frente! A natureza se torna mais viva e ressurge com poética presença até mesmo no agitado cotidiano da cidade grande durante esta época do ano.  

 

O desabrochar que chega com a estação contagia os diversos aspectos da sociedade com sua robusta essência de renovação. Então, por que não se deixar afetar por essa energia e criar composições para o lar que vibrem na mesma frequência?   

 

Trazer a primavera para dentro da decoração é uma ótima maneira de inovar e caminhar em sincronia do tempo, até porque as estações do ano trazem características capazes de movimentar o nosso estado de espírito. Um simples vaso de flores, por exemplo, pode transformar com suas cores ambientes antes considerados sem alegria.  

 

Vasos de girassóis enfeitam a estante Movêu que ganhou a função de estação de jardinagem. Foto: Marcelo Magnani. Produção: Nuria Uliana 

 

Latente, esse sentido de recomeço que chega nessa época inicia-se ainda no inverno, com o aparecimento das primeiras sementinhas que se transformam e se tornam propícias para serem plantadas posteriormente. Por isso esse é um período bom para se iniciar novos projetos, fazer planos, pensar nos nossos ideais, e, claro, purificar a casa, promovendo a cura.   

Deixar o vento entrar ao deixar as janelas abertas e espalhar vasos com plantas naturais são maneiras simples de se expandir e se conectar com o exterior, além de criar composições decorativas que também podem ser aliadas nesse momento. Em uma estante, posicionar flores e elementos que remetam a essência da primavera é uma boa pedida, assim como foi feito na estante Movêu, que é a primeira marca de mobiliário brasileiro que permite que você escolha e personalize peças de design totalmente on-line.   

Graças aos objetos escolhidos, o móvel ganhou uma nova função: a de estação de jardinagem! Além de conferir o tom ideal para a narrativa que se busca, a peça se tornou funcional ao armazenar ferramentas de manutenção do paisagismo, além de recipientes exibindo a exuberância amarela esperançosa dos girassóis.  

A estante que mescla os acabamentos jequitiba rosa e mint, mede 90 x 30 x 110 cm. Foi criada com exclusividade na plataforma intuitiva e inovadora da empresa, que permite que os clientes desenvolvam o seu projeto diretamente no site, podendo soltar a criatividade ao desenhar um item cheio de personalidade e identidade.  

 

Se inspire nessas dicas e aproveite o estímulo que a estação proporciona!