Existem várias maneiras de dar personalidade à sua casa, compondo os ambientes com diferentes cores e estilos decorativos. Saber como utilizar quadros na decoração é uma ótima forma de dar identidade ao espaço, transmitindo sentimentos e conectando os elementos da decoração. A impressão que transmitem depende da forma como são organizados, da paleta de cores escolhida, das molduras, imagens e mensagens que expressam. Por isso, elaboramos estas 5 dicas imperdíveis para que você possa decorar os ambientes da sua casa utilizando quadros!

1- Personalidade na composição

Para transmitir a sua identidade no ambiente, é preciso definir a mensagem que deseja transmitir com a composição criada, escolhendo quadros que contem uma história e revelem traços únicos. É possível mesclar fotografias de família com quadros diversos, espelhos e posters de viagem, por exemplo. Também dá para abusar das cores e formas, ou, se você preferir um ambiente mais leve e simétrico, optar pelas obras monocromáticas em tons neutros. O importante é criar uma composição com a qual você se identifique e represente bem a sua personalidade.

2- Crie uma Gallery Wall

As gallery walls tem se tornado uma tendência nas decorações. Fazer uma composição de vários quadros na parede, que podem ter diferentes cores, formas e tamanhos, garante uma identidade única à decoração. Para criar a sua gallery wall, estude a dimensão do espaço e defina  a melhor forma de posicionar os quadros na parede. Não há regras: você pode preferir seguir uma paleta específica que seja similar com as cores dos móveis, ou abusar das cores e formas, posicionar os quadros de forma linear ou não, encher a parede do chão ao teto ou apenas uma parte dela. O importante é garantir uma composição harmoniosa com a decoração, que potencialize o efeito personalizado que você busca implementar no seu lar!

Como na imagem, perceba que realmente não há regras! Junte imagens que você goste e pronto, fica lindo!

3- Composição nos móveis

Os quadros decorativos podem ser dispostos no ambiente de vários jeitos, sem precisar pregá-los na parede. Aproveitar móveis como estantes, aparadores e racks é uma alternativa para apoiar os quadros de formas diferentes e criativas no espaço. Essa opção é ótima para quem não quer fazer furos na parede e gosta de inovar, podendo abusar na sobreposição dos quadros e nos tamanhos diversificados, criando uma decoração despojada.

4- Aposte no monocromático

A escolha de quadros monocromáticos é uma ótima alternativa para quem prefere um ambiente mais simples, clean, dinâmico e minimalista, mas sem perder o toque de criatividade e personalidade que se deseja transmitir ao ambiente. Com uma composição monocromática, é possível explorar diferentes frases e imagens, sem deixar o espaço carregado ou poluído.

5- Harmonia com a decoração

Independente do estilo decorativo de sua preferência, os quadros sempre serão uma forma de valorizar o ambiente e conferir ainda mais personalidade a ele. Existem inúmeras formas de composições que se conectem com a decoração, escolhendo quadros com paletas de cores harmoniosas. Para um estilo contemporâneo, por exemplo, optar por uma paleta de tons terrosos e neutros, assim como quadros que construam um jogo geométrico, é uma ótima forma de sofisticar a decoração. Para um estilo moderno, abuse das formas não convencionais de dispor os quadros no espaço: use aparadores e estantes para apoiar as molduras de maneira despojada. Já para um estilo minimalista, quadros monocromáticos, com artes mais simples e lineares, valorizam a leveza que se busca atingir.

Eai, já conseguiu ter algumas ideias de como fazer uma composição de quadros que sejam a sua cara? Siga essas dicas e personalize do seu jeito, e o resultado com certeza será surpreendente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inspire sua criatividade com a movêu.
Crie seu móvel único, rápido e fácil.

CNPJ: 41.817.025/0001-60
Rua Peixoto Gomide, nº 596, Sala 95-B,
Jardim Paulista, São Paulo – SP

© 2021 Todos os Direitos Reservados | Termos de Uso | Política de Privacidade

Add to cart